Nasceu Khumba, o mais novo residente do zoológico de Reynosa, no México. Ele tem orelhas de asno, pelagem marrom de asno — e patas listradas de branco e preto. O animalzinho é filho de Rayas, uma zebra, e de Ignacio, um burro. Khumba é um zebrasno.
Para usar a linguagem dos folhetins, a história de Rayas e Ignacio é daquelas que rompe barreiras. Vivendo no mesmo cercado, Rayas e Ignacio — um burro anão e albino, se já não bastasse a diferença de espécies — adquiriram o hábito de se encontrar todas as tardes. Até que Khumba surgiu da união.
Khumba não é o primeiro exemplar de zebrasno a nascer em cativeiro. Em 2013, nasceu um filhote em Florença, na Itália. Ippo, como foi batizado o primo italiano de Khumba, nasceu depois que seu pai, uma zebra, invadir uma área fechada que abrigava burros.
Zebras e burros pertencem à família dos equídeos, mas têm códigos genéticos bastante distintos. Um burro possui 62 cromossomos, enquanto as subespécies de zebra podem ter 32, 44 ou 46. Isso reduz a probabilidade de que o cruzamento entre os dois animais resulte em filhotes saudáveis como os adoráveis Ippo e Khumba. (Veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário