O ex-prefeito de Ubiratã, Valdir D’Alécio (gestão 1989-1992), morreu ontem à tarde (05/12/10), em Balneário Camborirú (SC), aos 68 anos de idade. Além de ex-prefeito, ele era vice-presidente da Coagru e pai do atual prefeito Fábio D’Alécio. De acordo com as informações, D´Alécio morreu após o almoço, quando estava na praia. A circunstância da morte pode ter sido um infarto fulminante, mas até o momento a causa ainda não foi divulgada.
O corpo chegou a Ubiratã às 05h30 de hoje e está sendo velado na sede da Arcapu. O sepultamento deverá ser realizado amanhã cedo. O prefeito Fabio D´Alécio não está na cidade. Ele viajou para França, onde participa do Congresso Mundial da Família, e deverá chegar a Ubiratã na tarde de hoje.
Valdir Aparecido D’Alécio nasceu em 27 de setembro de 1942, na cidade de Paraibuna, interior de São Paulo. Filho de Roque e Catarina Macrini D’Alécio, formou-se advogado em 1967. Desde 1971 residia em Ubiratã, tendo sido o criador da Sociedade Rural. Foi eleito de prefeito de Ubiratã para o quatriênio 1989/1992. Na administração de Valdir D’Alécio foi criado o Centro de Produção de Alimentos, com destaque para o atendimento exemplar da saúde e educação.
Durante seu mandato, D’Alécio foi presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), do Ciscomcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná.
Morre o ex-prefeito de Ubiratã Valdir Dalécio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sem dúvida alguma, a nossa região perde uma figura singular, liderança política repleta de idealismo, gestor competente que falava a língua do povo, ser humano extraordinário, culto, inteligente ao mesmo tempo simples. Valdir Dalécio, ex-prefeito de Ubiratã e ex-presidente da COMCAM, era um amigo que jamais nos faltava, com o abraço e alegria fraternas, sereno e equilibrado, sempre a trilhar o caminho do bem. A seus familiares, amigos, a toda a querida Ubiratã, me associo, enlutado, nesse momento de doloroso pesar.
José Eugênio Maciel, professor, advogado, sociólogo e colunista do Jornal Tribuna do Interior de Campo Mourao e ex-presidente da Câmara de Vereadores
Com certeza nossa região se torna mais enfraquecida e monótona, pois Valdir Dalécio, foi e será uma referência para pequenos e grandes, a força de vontade, a determinação, a garra com que enfrentava os desafios é admirável, falar em Coagru sem mencionar esta pessoa é impossível, mas não podemos nos esquecer, Deus quer os bons!!!
Leilane da Silva, ex. funcionária da Coagru - Anahy -Pr
Postar um comentário