Algumas lideranças politicas ainda pensam na hipótese de candidatura única para Araruna, e até falam em alguns nomes como: Davisão prefeito e Antonio Jorge vice.
Apesar das brigas e interesses políticos do 15 e 23, acho válido Araruna pensar nesta possibilidade, afinal todos ganhariam com uma candidatura única.
Primeiro, as famílias voltariam a se entender melhor e com mais respeito umas com as outras;
Segundo, cidadãos que aparentemente estão doentes a muito tempo pela política, teriam 4 ou 8 anos para se curarem deste mal que tanto afligem nossas famílias;
Terceiro, com candidatura única, candidatos deixariam de gastar "a toa" em campanha, para depois supostamente este numerário ficar faltando nos bolsos e cofres das empresas;
Quarto, em um projeto de união política, todos os setores da sociedade seriam diretamente responsável pelo desenvolvimento do município;
Quinto, muitos politiqueiros e cidadãos que vivem diariamente "mordendo" deste ou daquele político, procurariam outros meios de sobrevivência, acabando de vez com a prostituição política de cargos e votos.
Sexto, todos os cidadãos se voltariam para um mesmo objetivo, um futuro de paz e prosperidade.
Penso que, para uma união política, deveria ser criado antes em Araruna, o FORUM FUTURO OITO, ou seja, a administração e organização de debates entre todos os setores da sociedade: Associação comercial e Industrial, Agricultura, Igrejas, profissionais liberais em geral, sindicatos, empregados, professores, etc, que em conjunto com o setor público, discutiriam num grande debate nestes próximos dois anos, o futuro dos próximos 08 anos de Araruna a partir de 2012.
Desta forma, nasceria em nosso município, um planejamento a longo prazo, executado com açoes de sustentabilidade político e econômico, ou seja, todos por um mesmo ideal de equilíbrio.
A primeira ideia, é que as contas da prefeitura: contabilidade, financeiro, fundo de participação, projetos estaduais e federais, licitações, despesas em geral e receitas, poderiam ser disponibilizados já com transparência em tempo real na Internet.
Nestes termos acima, somos o primeiro a apoiar a união política em Araruna.
Ambrósio Brambilla
4 comentários:
LEI COMPLEMENTAR Nº 135, DE 4 DE JUNHO DE 2010
Art. 2o A Lei Complementar no 64, de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:
e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes:
1. contra a economia popular, a fé pública, a ADMINISTRACAO PUBLICA e o patrimônio público;
(R$) 850 MIL RASÕES PARA SER IMPEDIDO POR LEI DE SAIR CANDIDATO
www.fichalimpa.org.br/
Eu ja tenho o meu candidato unico....o mesmo que em 2005 , a dupla dinamica de novo...eles sim....conquistaram o meu carinho, Bibi ...e popo....quero paz, não quero guerra...não tem pra ninguem...
Ambrosi todas as vezes que voce poe pesquisa no seu blog e que o fabiano ta na frente voce tira rapido para manipular ou nem divulga o resultado.
Na verdade quem manipula as pesquisa é o Fabiano, estes dias ele soltou uma pesquisa somente com os nomes dele, Rorato e Renato, e não colocou o Stachin.
Mas se pesquisa ganhar eleição, o Fabiano tinha ganho em 2008.
Ambrósio Brambilla
Postar um comentário