A liderança do Paraná no ranking Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 e os novos investimentos na rede estadual de ensino são destaques do Balanço Trimestral da Educação, apresentados nesta terça-feira (17) em evento que reuniu mais de 2 mil pessoas no Canal da Música, em Curitiba. O encontro tratou dos principais avanços registrados entre os meses de abril e junho, por meio de iniciativas da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).
O secretário Roni Miranda enfatizou o desempenho no Ideb. “O resultado mostra o comprometimento de toda a nossa rede de ensino em oferecer uma educação de qualidade. O Paraná é hoje referência nacional no Ideb, liderando tanto no ensino médio quanto no fundamental. Isso é fruto do trabalho conjunto de professores, alunos, famílias e gestores", afirmou.
O Ideb é realizado a cada dois anos pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Paraná tem a melhor educação do Brasil tanto no ensino médio quanto no ensino fundamental (anos iniciais e finais). No ensino médio, a nota do Estado subiu de 4,8 para 4,9 entre 2021 e 2023, mantendo a liderança nacional à frente de Goiás e Espírito Santo, ambos com 4,8. A média nacional é de 4,3. " LEIA MAIS "
Nenhum comentário:
Postar um comentário