O Governo do Paraná pretende terceirizar a gestão de até 200 escolas, o equivalente a 9% de todas as unidades estaduais de ensino, com início do processo em 2025. Por meio de editais de licitação, o Estado selecionaria instituições privadas para realizar a administração financeira dos Colégios.
Conforme material institucional, o programa será destinado para instituições de ensino “nas quais foram observados pontos passíveis de aprimoramento em termos pedagógicos, projetando inclusive uma diminuição da evasão escolar”.
Quando a terceirização foi licitada, o Governo do Paraná deverá desembolsar, em média, R$ 800 por aluno, conforme relatado pelo secretário de Educação, Roni Miranda, em entrevista ao jornal O Globo. Este seria o valor médio gasto por estudante, atualmente, no Estado.
O programa, no entanto, deverá passar por uma consulta pública antes de ser colocado em prática. Ainda conforme o Governo, os diretores, os professores e os funcionários efetivos já lotados nas escolas serão mantidos e as demais vagas serão supridas pela empresa parceira, sendo obrigatória a equivalência dos salários com aqueles praticados pelo Estado do Paraná. A gestão pedagógica seguirá a cargo do diretor concursado.
" VEJA AQUI " 9 Escolas da Região de Campo Mourão estão na lista da terceirização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário