A taxa de eleitores que dizem preferir o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao de Jair Bolsonaro (PL) despencou 13 pontos percentuais desde janeiro de 2024. Os dados são da pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de maio de 2024, com margem de erro de 2 pontos percentuais.
No começo do ano, 51% dos eleitores afirmavam que a gestão petista era superior à bolsonarista. Em março, essa taxa já havia caído para 44%. Agora, encontra-se em 38%, o que representa o menor índice desde o início do mandato.
Por outro lado, 41% dos brasileiros declararam que o governo atual é pior do que o seu antecessor. Esse número permaneceu inalterado desde março, porém, é a primeira vez que ultrapassa numericamente aqueles que consideram a administração de Lula como “melhor”.
Uma peculiaridade nas respostas dos eleitores ao comparar os governos Lula e Bolsonaro é observada. O gráfico indica que a avaliação da administração do ex-presidente permanece praticamente inalterada. O que tem piorado é a percepção dos eleitores em relação à gestão petista. " LEIA MAIS "
Nenhum comentário:
Postar um comentário