As eleições municipais em Barbosa Ferraz este ano estão começando a se desenhar com a já aguardada pré-candidatura da vice-prefeita Lucinete. Com a possível confirmação de sua candidatura, é provável que muitos dos atuais vereadores e outros pré-candidatos comecem a tomar suas decisões em relação ao caminho político.
O apoio do prefeito Miliossi ao anúncio que pode ser feito pela própria Lucinete, já que a decisão é dela, certamente terá um grande impacto, especialmente considerando que há indicações de que pelo menos cinco ou seis dos nove vereadores atuais devem apoiá-la. Isso poderia aumentar ainda mais com o anúncio oficial da pré-candidatura, já que alguns vereadores ainda estão indecisos.
Com as mudanças nas regras para a composição das chapas de vereadores, reduzindo o número máximo de candidatos de 14 para 10, e respeitando as cotas de gênero exigidas pela legislação eleitoral, que é de 30%, a estratégia de formar uma chapa competitiva se torna crucial. O coeficiente eleitoral em Barbosa Ferraz que deve se manter em torno de 700 votos, como no último pleito, coloca um desafio adicional para os partidos alcançarem a cadeira. " LEIA MAIS "
Nenhum comentário:
Postar um comentário