Após a próxima eleição Municipal de 2024, o comando dos dois grupos políticos de Araruna deverá mudar de mão, independente de quem vai ganhar ou perder as eleições, Sobretudo, assumirá a liderança do grupo do 15 e do 23 aquele nome que sair com o maior capital político agregado.
É sabido que na última eleição, a derrota do Candidato Davizinho enfraqueceu o mando político do ex-prefeito Fabiano. Assim também, se encontra enfraquecido o ex-prefeito Renato dentro de seu grupo , hoje divido.
No decorrer da carruagem, tudo leva a crer que Araruna terá um novo líder no grupo do 15, e que possivelmente será comandado pelo ex-vereador Wagner Malaco, pré-candidato a Prefeito em 2024.
Já o ex-prefeito Renato deverá também perder o mando e liderança do grupo do 23, e seu substituto deverá ser o atual prefeito Leandro Oliveira, pré-candidato a Deputado em 2026, que deverá apoiar o dr: Romildo para Prefeito em 2024.
A Política se reinventa todo dia, tem prazo de validade e seus ciclos são naturais, e é da sua natureza a sobrevivência de seus membros e comandantes, sempre sob a avaliação da sociedade. A Política é como uma estrada de duas vias, a mesma via que vai, vem, e nessa estrada já se transitou muitos nomes em Araruna.
Embora, porém, todavia e entretanto, há uma válvula de escape para a continuidade e sobrevivência política dos mandatários Renato e Fabiano em seus grupos. "SE" estes conseguirem articular uma nova união com candidatura única a Prefeito em 2024, aí sim, terão um fôlego momentâneo, e ficarão no mando político de seus grupos por mais um tempo, caso contrário, vem aí a renovação de mando com Wagner Malaco e Leandro Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário