Dos ex-prefeitos de Araruna, somente o sr: Antonio Rorato e Mino Bonato estão elegíveis e poderiam ser candidatos em 2024, sobretudo, dos outros ex-prefeitos ainda lhes faltam concluir pendências na justiça eleitoral, deixando assim um espaço para novos nomes nas eleições Municipais de 2024.
Ações na justiça portanto, e o incômodo com o rigor da lei eleitoral tem o maior peso que afasta pessoas de bem com a intenção de participar da política, porém, mesmo ex-prefeitos impedidos de ser candidatos continuam na política e articulam dentro de seus grupos para eleger seus companheiros preferidos.
Além do capital político que cada ex-prefeito ainda tem, o mais relevante para eles é conservar seus grupos políticos ativos, disputar quem manda, ou quem tem o mando da política no Município.
Araruna já passou por vários mandos políticos na história. Nas últimas décadas, o mando político foi dividido por lideranças em seus respectivos grupos: do Rorato para o Fabiano e do Renato para o Leandro, conservando assim, a disputa em apenas dois grupos no Município.
Contudo, e de bom acordo, Araruna poderá caminhar para ter novamente candidato único a Prefeito em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário