Realizada uma reunião na Universidade Estadual de Maringá (UEM), presentes o reitor Leandro Vanalli, o secretário estadual de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, e o prefeito de Peabiru, Julio Cezar Frare, para a entrega do relatório socioeconômico produzido pela instituição acerca do impacto causado pelo novo contorno rodoviário de Peabiru sobre a economia do município.
Com seis quilômetros de extensão, ele liga a PR-317 ao norte da cidade com a PRC-158 ao sul, sendo uma alternativa para o tráfego de longa distância não cruzar o perímetro urbano do município, que tem cerca de 14 mil habitantes. Porém essa mudança acabou acarretando aspectos que afetaram de forma negativa tanto a ordem social como a economia da cidade, muitas empresas fecharam e pessoas perderam seus empregos.
O secretário estadual Ricardo Barros se prontificou a ajudar. Ele agradeceu a oportunidade e garantiu que “o governo do Estado vai cooperar e recuperar essa situação com o projeto os “Caminhos de Peabiru”, que vai ser a nova ordem econômica da cidade, com o turismo religioso, onde serão feitas viagens de peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico, festas e espetáculos de cunho sagrado. Mas vamos ajudar a resolver esse problema primeiro, recuperando um pouco do movimento na rodovia para que os comerciantes possam manter os seus negócios”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário