Antes de falecer, Eduardo Campos deixou vários programas eleitorais para o rádio e TV gravados. O primeiro, em que a então candidata a vice-presidente Marina Silva apresenta o candidato, deverá ser mantido pelo PSB e veiculado na terça-feira (19). Nesta sexta-feira (15), no entanto, foi publicado na internet outro programa de Eduardo Campos, onde o candidato fala para pessoas em uma espécie de auditório. Não há a confirmação se o programa ainda será veiculado.
82% aprovam Beto Richa governador
De acordo com o Datafolha, 82% dos paranaenses aprovam o atual governo. O número é a soma dos que consideram a gestão boa/ótima(48%) com o índice daqueles que consideram o governo regular(34%). Aqueles que consideram o governo ruim somam o índice de 15%. Os números são aproximados e, por isso, somados não fecham o valor exato de 100%.
A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1226 eleitores em 46 municípios do estado.
Requião invade sede do PMDB e dissolve diretório - Pessuti registra B.O.
Acompanhado de um chaveiro e de maioria dos membros do diretório estadual do partido, o senador Roberto Requião (PMDB) conseguiu a aprovação da dissolução da Comissão Executiva Estadual do PMDB do Paraná. Uma reunião foi realizada sede no diretório na Rua Vicente Machado, em Curitiba.
A sede estava trancada com correntes no portão e um chaveiro foi chamado depois da aprovação de 42 membros do diretório para substituição do presidente do partido no Paraná, deputado federal Osmar Serráglio (PMDB) pelo ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB).
Na votação secreta, um membro presente votou em branco. O PMDB tem 71 membros e o grupo de Requião entendeu que se houvesse maioria na votação seria possível a dissolução da Executiva. O principal argumento para viabilizar a medida e destituir o presidente estadual da legenda, o ex-governador Orlando Pessuti e outros dissidentes, foi a acusação de infidelidade partidária por não apoiarem a candidatura do partido ao Palácio Iguaçu.
Caso do avião de Campos - É muita coisa ocorrendo em torno de uma tragédia
O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu um telefonema do deputado gaúcho Beto Albuquerque. Líder do PSB na Câmara, Beto pôs em dúvida a investigação da Força Aérea Brasileira. Falando em nome do partido, o deputado pediu explicações sobre a notícia de que o áudio disponível na caixa-preta do avião que transportava Eduardo Campos não corresponde ao voo que terminou tragicamente, matando sete pessoas.
“O ministro disse que também ficou surpreso com a informação”, “Eu informei que telefonaria para o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Mas o ministro afirmou que ele mesmo ligaria, para pedir maiores explicações. Nós, do PSB, estamos achando tudo muito esquisito.”
Agora PT vai homenagear Campos
A propaganda eleitoral de Dilma Rousseff, que começa na próxima terça-feira, dia 19, terá uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu nesta quarta-feira em acidente aéreo. Será “uma breve citação” a Campos, que era candidato à Presidência pelo PSB.
A homenagem deverá ser feita pelo ex-presidente Lula, mas ainda não foi definido o modelo.
Nomes cotados pra vice de Marina
Dos demais partidos da coligação, o nome mais forte pra vice é o presidente do PPS e deputado federal Roberto Freire (SP). Apesar de eleito por São Paulo, Freire é pernambucano, como Campos, e carrega a experiência de ter sido candidato a presidente pelo PCB, em 1989.
Pesquisa pra governador de São Paulo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15-08-14) aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 55% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno. Em seguida, aparece o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), com 16%. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) tem 5%.
Pesquisa pra governador do Paraná
Beto Richa(PSDB) lidera com 39%, seguido de Roberto Requião(PMDB) com 33% e Gleisi Hoffmann(PT) com 11%. Bernado Pilotto(PSOL) e Ogier Buchi(PRP) marcaram, cada, 1%. Geonísio Marinho (PRTB), Túlio Bandeira(PTC) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegaram a 1%.
A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1226 eleitores em 46 municípios do estado.
Em Araruna
Venham conhecer a mais nova loja de materiais elétricos em Araruna .
MAITEC MATERIAIS ELÉTRICOS - Estamos com uma promoção de inauguração em chuveiros e torneiras elétricas. Venha conhecer....
Youssef, Sarney, Paulo Bernardo, Dilma e Lula, junto & misturado
Revelações bombásticas dão conta da ligação direta do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) com operações escusas do doleiro Alberto Youssef com os precatórios pagos pelo governo do Maranhão. O artigo “Embala que o filho é seu” aponta que
“o escândalo que chegou na cozinha do ex-presidente José Sarney (PMDB) ligando a compra de precatórios do governo do Maranhão com Youssef agora sai da cozinha de Sarney e entra no quarto do ex-presidente Lula. Na sacada, a Operação Lava Jato da Polícia Federal revela o verdadeiro dono do citado pela contadora Meire Poza, como assessor que negociou os precatórios com Youssef. João Bernardo Bringel foi secretário executivo do Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo e chegou a assumir a cadeira de ministro quando Paulo Bernardo assumiu a coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010″.
Acidente entre Siqueira Campos e Quatiguá deixa uma morte
Um funcionário do Instituto Ambiental do Paraná(IAP) morreu carbonizado em um acidente entre um carro e um caminhão na PR-092, entre Siqueira Campos e Quatiguá, nesta quinta-feira (14-08-14). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos veículos invadiu a pista contrária e bateu de frente. O motorista do caminhão conseguiu sair da cabine a tempo e, com ferimentos leves, foi encaminhado para a Santa Casa de Siqueira Campos.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, no norte do estado.
Com o impacto da batida, os dois veículos pegaram fogo. Segundo a PRE, o funcionário do IAP tinha 59 anos e, como ficou preso às ferragens, não conseguiu sair do carro a tempo. As duas faixas da rodovia ficaram interditadas por uma hora e meia, ainda conforme a polícia.
Teoria da conspiração
Algumas coincidências entre o número 13 e a morte de Eduardo Campos. Veja:
Eduardo Campos tem 13 letras, Dilma Rousseff tem 13 letras, 13 é o número do PT, Dia 13 de agosto morreu avô, no mesmo dia Eduardo com 49 anos 4+9 = 13, DDD de Santos = 13, Outro texto que circula na web é mais incisivo:
Grande maioria acredita que houve alguma sabotagem por parte dos concorrentes para que o avião caísse e o candidato a presidente não participasse na eleição, onde somente ele tiraria os votos do PT do nordeste.
Assinar:
Comentários (Atom)








