Eleições 2012 (debate virtual para todos)

Dr: Cândido pergunta:
vc acredita na composição do pessoal do 12 (davisão/davizinho), 15 (fabiano/rorato) e 23 (renato/mino) para lançarem um candidato único ? com quem vc ficaria?
Ambrósio responde:
Em Araruna não existe entre 15 e 23 a mínima possibilidade de composição política para prefeito. Isto daria oportunidade a outros candidatos de fazer projetos pessoais na segunda via.
Ou seja, a política ficaria na mesma.
_
Penso que o município de Araruna precisa é de bons prefeitos, mais técnicos e comprometidos com projetos de desenvolvimento e de transformação de pessoas.
Infelizmente a paixão pela política cegou os cidadãos Ararunenses, fazendo os eleitores votarem nos grupos de sua preferência, e que após a eleição, políticos não fazem nada de fato para os cidadãos, pois sabem ter sempre o apoio destes apaixonados, em contra partida o eleitor acha que está tudo bem e ninguém cobra nada dos seus eleitos, ficando eternamente nesta briga de "periquito e borboleta" que não leva a nada, com isso Araruna caminha travada sem o desenvolvimento suficiente para que nosso município fique engatado no futuro.
Eu tentei dar uma terceira idéia, mas desisti, por entender que dentro da cabeça do povo está bem fixado esta paixão.
É como o exemplo do Corinthians e Palmeiras, o torcedor é fiel mesmo quando o time cai pra segunda divisão. Fazer o que ???
Espero que um dia as coisas melhorem, mesmo nesta disputa de deputados (2010) vi que muitas coisas continuam erradas em Araruna, acostumaram o eleitor com doações de gasolina, dinheiro, favores, etc, e estes continuam vendendo seus votos sem perceber, não sabendo que o futuro de seus filhos estão cada dia sendo mais comprometidos por uma política do "é dando que se recebe".
Uma pena, fiz uma política diferente de tudo isso em Araruna, de concientização, de moral e ética, mas de nada valeu, o poder econômico ainda prevalecerá por muito tempo nesta terra que tanto gosto.
Pensa comigo, um município onde não existe uma política direcionada a educação e formação de seus filhos, e sim uma política onde só o emprego é valorizado, como ficará o futuro das famílias ?
Você acha que sem um projeto de ajuda e um empurrãozinho do setor público, sem uma política de alerta voltada a transformação e desenvolvimento de pessoas, alguém poderá estudar e formar seus filhos para um futuro melhor, tendo uma renda mensal de R$=600,00 ??
O que os políticos de Araruna na realidade vendem, são as festas para o jovem (que um dia ficarão velhos e sem empregos por falta de formação), são promessas de benefícios como tapa buracos nas ruas (num debate sem fundamento), são na maioria benfeitorias materiais que na verdade não ajudam ninguém a ter um futuro melhor.
Acorda povo, já que você não teve oportunidade, está velho e sem chances de melhorar a sua vida, procure uma saida que possa pelo menos melhorar o futuro de seus filhos e netos.