Filho de vereador é acusado de ser cobrador de traficantes

Um adolescente de 16 anos, filho de um vereador de Campo Mourão, é acusado de fazer parte de uma quadrilha que presta serviço de “cobrança” para traficantes da cidade. Ele foi detido, com mais dois rapazes, nesta quarta-feira (14), por volta das 18h, com uma pistola 9mm e uma lista com o nome de vários traficantes e os respectivos valores que deveriam ser adquiridos.

“Acreditamos que ele e alguns comparsas ameaçavam os usuários que estavam devendo para os traficantes”, fala o responsável pela 16ª Subdivisão de Polícia Civil em Campo Mourão, José Aparecido Jacovós.

Segundo o delegado, o rapaz é suspeito de ter matado outras três pessoas na cidade. “No início do ano ele foi baleado. Na semana passada o acusado de ter feito os disparos foi assassinado. Acreditamos que o adolescente tenha envolvimento com essa morte também”, afirma Jacovós.

O jovem foi detido quando policiais o abordaram dirigindo um Gol no centro de Campo Mourão. Outros dois rapazes estavam junto com o adolescente. Nivaldo Pereira, de 22 anos, já tinha cumprido pena por homicídio, e Diego do Prado, de 21 anos, havia passado no concurso da Polícia Militar recentemente (faltando apenas o exame de antecedentes criminais e referências).

Prado e Pereira foram presos e vão responder por associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de armas. O adolescente está detido na delegacia, até que a Vara de Infância e Juventude tome as medidas cabíveis.