Fórum Interconselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), vai realizar no dia 23 de junho, às 13h30, no Auditório Miguel Kfouri Neto, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), o 1º Fórum Interconselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Maringá. 
O tema proposto pelos Conselhos Municipais é: O Desafio da Sociedade frente as Barreiras Atitudinais. O objetivo é conscientizar e sensibilizar os atores envolvidos nas causas relacionadas às pessoas com deficiência e idosos a buscarem, de forma efetiva, atitudes e ações que garantam a convivência social livre de discriminação e preconceito.

“Barreiras atitudinais pode parecer um tema abstrato, principalmente para quem as produz, porém, são concretas para os que com elas sofrem. Por isso, as discussões têm por objetivo chamar a atenção da comunidade em geral e convidá-la para prática de atitudes inclusivas e não apenas falar em inclusão social, principalmente, quanto a implantação e implementação de políticas públicas de garantias de direitos, tanto na área da pessoa com deficiência, quanto na do idoso, referentes à saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, lazer, habitação entre outras”, destacou a presidente do CMDI, Ana Paula Calaf. Na ocasião, serão ainda referendados e apresentados à comunidade os Conselheiros eleitos e indicados para a gestão 2016–2018 do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e também os Conselheiros eleitos e indicados para gestão 2016–2018 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Os Conselheiros municipais são cidadãos, representantes da sociedade civil organizada e de instituições governamentais.

Nenhum comentário: