Prefeitura entrega prêmios para os vencedores do Concurso do Cartão de Natal Maringá

Os alunos que confeccionaram os dez melhores cartões do VII Concurso de Cartão do Natal Maringá foram premiados nesta quinta-feira (3), na Vila do Papai Noel. Eles ganharam bicicletas, entregues pela secretária de Educação, Solange Lopes, pelo secretário de Controle Interno, Roderlei Mazurek, pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Batistela, pela gerente de Turismo, Ivana Murad, além de diretores e professores da rede municipal de ensino. 
Os cartões foram produzidos pelos mais de 7 mil alunos do 4º e 5º ano da educação integral nas oficinas de arte e artesanato. O objetivo do concurso foi despertar nas crianças o espírito de paz e amor, característicos do Natal, incentivar os alunos a utilizarem a criatividade e espontaneidade, além de valorizar o trabalho deles. No total, foram selecionados 84 cartões para a seleção dos dez melhores. 

A secretária de Educação, Solange Lopes, parabenizou todos os alunos que participaram do concurso, agradeceu aos pais e professores pelo incentivo e desejou um feliz Natal a todos. “Os alunos nos surpreenderam com cartões maravilhosos e muito bem executados. Aproveitamos para incentivar a arte nesse período natalino premiando os melhores com bicicletas. Feliz Natal e que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre a vida de cada um”, disse. O primeiro lugar ficou para a aluna Andressa Cassaroto, do 4º ano da Escola Municipal Paulo Freire, de Iguatemi. Andressa utilizou a técnica fuxico na confecção do cartão de Natal. Em segundo lugar, ficou o aluno Miguel César dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal Octávio Periotto, que utilizou a técnica quilling. O terceiro lugar foi para a aluna Keively Aguiar Camargo, do 5º ano da Escola Municipal Victor Beloti, com a técnica de colagem. Em quarto lugar, o aluno Natan Noda, do 5º ano da Escola Municipal Victor Beloti, com a técnica desenho e pintura. O quinto lugar ficou para Gabriela Zabelli, do 5º ano da Escola Municipal Olga Aiub, com a técnica de fuxico. O sexto lugar foi para a aluna Ana Alice Mazaro, do 5º ano da Escola Municipal Octávio Periotto, com a técnica bordado em papel. Em sétimo, do 4º ano da Escola Municipal João Batista Sanches, ficou a aluna Raissa de Souza, com a técnica recorte e colagem. O oitavo lugar foi para Maria Eduarda Alves, aluna do 5º ano da Escola Municipal Victor Belotti, que utilizou a técnica de colagem. Em nono lugar ficou o aluno do 4º ano da Escola Municipal Octávio Periotto, Thiago Augusto Correia da Silva, que utilizou a técnica quilling. E em décimo lugar ficou a aluna Júlia Figueiredo, do 4º da Escola Municipal João Batista Sanches, com a técnica recorte e colagem.

Nenhum comentário: