Os votos do impeachment em 04-12-15 confira

A apuração que ouviu líderes dos 17 maiores partidos da Casa, indica que a presidente teria respaldo de pelo menos 258 dos 513 parlamentares, 86 votos a mais do que os 172 necessários para se manter no cargo. A oposição contaria com 182 adeptos. 
Os votos dos 17 partidos cujos líderes aceitaram falar somam 454 parlamentares e que, embora os números sejam absolutos, "as certezas, como disse um deputado, são voláteis". De acordo com o levantamento, toda a oposição votará a favor do impeachment: DEM, PSDB, Solidariedade e PPS, que somariam 99 votos. 
Dos partidos governistas, PT, PCdoB e PSOL se posicionaram contra o impeachment. Junto com PDT e Rede, que disseram que vão caminhar na mesma direção, Dilma já tem cem votos garantidos, afirma a publicação. Segundo O Globo, a maior incógnita é o PMDB, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ). "Eu diria que 60% dos peemedebistas são contra o impeachment, 20% a favor e outros 20% indefinidos", afirmou o líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ).

Nenhum comentário: