Biblioteca Municipal do Jardim Alvorada comemora 31 anos

A Biblioteca Municipal Pioneiro Nilo Gravena, conhecida como Biblioteca do Alvorada, comemora no dia 19 de dezembro 31 anos. Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura promove neste mês uma programação de atividades culturais na unidade. 
No dia 8, às 14 horas, a professora Márcia Santa Maria faz a apreciação da obra “Negrinha” de Monteiro Lobato no projeto “Obras do Vestibular”. No dia 14, no mesmo horário, os membros da Cultura Árabe da Sociedade Beneficente Muçulmana, Aziza Abu Nejem e Yuri de Gennaro Jaruche apresentam dança árabe. Ainda no dia 14, às 15 horas, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família promove com usuários da biblioteca e da Unidade Básica de Saúde local atividades de artesanato.

Dirigida pelo instrutor de artes cênicas do Centro de Ação Cultural (CAC), Tisley Barbosa, a peça teatral “Canal Zero” será atração, às 14 horas, no dia 15. A classificação é de 12 anos. Uma oficina de enfeites de natal será realizada no mesmo horário no dia 16. No dia 17, às 14 horas, o Ônibus de Recreação da Secretaria de Esportes visita a praça da biblioteca. No mesmo dia e horário, Camila Isabela Monteiro conta história para crianças. Encerrando as atividades de comemoração de aniversário no dia 18, às 14 horas, será promovida atividades de recorte e colagem. A Biblioteca do Alvorada conta com um acervo de mais de 16 mil livros de literatura, almanaques, enciclopédias, dicionários, folhetos, revistas, didáticos e gibis. São desenvolvidos na biblioteca projetos com estudantes que se preparam para o vestibular, atividades de leitura para as crianças e adolescentes, visitas orientadas, oficinas de poesias entre outras atividades.

Nenhum comentário: