Prefeitura entrega mais uma Horta Comunitária

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), inaugura nesta terça-feira (2), a Horta Comunitária do Jardim Ebenezer. A solenidade está programada para as 17 horas, na rua Pioneiro Bruno Broutchen. 
Será a 26a Horta Comunitária do programa Maringá Saudável implantada em bairros do município, além dos distritos de Iguatemi e Floriano. A horta do Ebenezer é um investimento da Prefeitura em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e vai atender 53 famílias de produtores. Implantada no programa Maringá Saudável como forma de melhorar a qualidade da alimentação das pessoas, as Hortas Comunitárias envolvem mais de 650 famílias de várias regiões da cidade, alcançando uma produção de 240 toneladas ao ano. 

Toda produção é orgânica e além de servir as famílias de produtores são comercializadas, alcançando um grande número de pessoas de toda a cidade, além de gerar renda para os integrantes do programa. As Hortas Comunitárias são implantadas pela Prefeitura, em parceria com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana da Universidade Estadual de Maringá (Ceraup/UEM) e apoio da Eletrosul. Premiado pela Fundação BB na categoria Tecnologias Sociais, as Hortas Comunitárias de Maringá foi um dos programas selecionados pela Fundação Banco do Brasil para o ExpoCidades, evento do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), reunindo prefeitos e gestores municipais de todo o Brasil.

Nenhum comentário: