Começa o Femucic

Nesta sexta-feira (5) e sábado (6) será realizado o Festival de Música Cidade Canção (Femucic) que reunirá em Maringá artistas da Região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, pela Prefeitura de Maringá e RPC, o evento é referência na produção, na técnica e na pedagogia musical brasileira. 
Sem caráter competitivo, o Femucic visa difundir trabalhos autorais e a troca de experiências dos músicos, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com outros estilos musicais e principalmente com a música de outras regiões, contribuindo para a formação de plateias. Esta edição do Femucic contará com músicos de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. 

O Femucic abre espaço também para os mais diversos estilos musicais: do martelo agalopado ao frevo, passando pelo chorinho, baião, toada, MPB, música caipira, entre outros. Antecedendo os espetáculos do final de semana, nesta semana escolas municipais recebem músicos selecionados para a edição do Femucic com apresentações didáticas aos alunos com o propósito de formar plateias. Além das apresentações nas escolas o Femucic, por meio do Sesc Maringá, oferece ainda nesta semana a músicos da região um laboratório com o objetivo de aprimorar a performance em música brasileira, além de promover a troca de experiências entre músicos.

Nenhum comentário: