2015, praia só pra rico - Pra quem tem filhos em escola particular

Ano letivo 2015 terminá em março de 2016.
O prazo para as 2,1 mil escolas da rede estadual entregarem os novos calendários aos Núcleos Regionais de Educação (NREs) termina nesta sexta-feira (19). 
A nova programação de reposição de aulas está sendo elaborada de acordo com a realidade de cada estabelecimento, tendo em vista que algumas unidades continuaram funcionando normal ou parcialmente durante a greve, enquanto outras fecharam completamente. Todos os calendários devem seguir alguns critérios básicos. 
Um deles é a possibilidade de reposição das aulas aos sábados, de acordo com a disponibilidade do transporte escolar. Já o mês de janeiro será reservado às férias. A data limite para encerramento do ano letivo de 2015 será 7 de março de 2016. As aulas também podem ser reposta nos feriados municipais, se houver acordo com a comunidade escolar. Porém, nos feriados nacionais não será permitida a reposição.
“A reposição das aulas deve ser pensada de maneira a evitar prejuízos aos estudantes, considerando as necessidades e especificidades de cada região”, frisou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Nenhum comentário: