Silvio Barros debate desenvolvimento do norte do Paraná com prefeitos e deputados

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Barros, conduziu uma reunião, nesta segunda-feira (18), sobre o plano de desenvolvimento integrado da metrópole norte paranaense. Participaram do encontro, os deputados federais Ricardo Barros e Alex Canziani; os prefeitos Carlos Roberto Pupin, de Maringá; Carlos de Paula, de Sarandi; José Maria Ferreira, de Ibiporã; Edson Silvestre, de Marialva; o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins; além de representantes de Londrina e Mandaguari; do Codem de Maringá e do Instituto Terra Roxa. 

O objetivo do plano é traçar as diretrizes e ações para o desenvolvimento dos municípios da região norte do estado. Os principais focos do projeto são: ordenamento territorial, mobilidade, desenvolvimento econômico e institucional. 
O secretário do Planejamento, Silvio Barros, ressaltou a importância da participação de representantes de todos os municípios. “Temos que construir essa rede de relacionamento para criarmos um plano que possa contar com a colaboração de todos os envolvidos”, ressaltou. Ele também destacou a possibilidade de envolver esse projeto no Programa de Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que já engloba municípios paranaenses.

Nenhum comentário: