Inscrições para o casamento coletivo podem ser feitas até o dia 10 de junho

O Instituto de Registro Civil do Estado do Paraná (IRPEN) em parceria com o Provopar vai promover um casamento coletivo em Maringá no dia 28 de junho, às 10 horas. Os casais que queiram regularizar a união podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) até o dia 10 de junho para se inscreverem. O evento é gratuito. 
Os interessados devem apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência, certidão de nascimento ou averbação do divórcio. O Sesc, Senac e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) estão dando apoio à iniciativa verificando o local da cerimônia, ainda não definido, detalhes do evento e arrumação das noivas.

“Pedimos que quem tenha interesse vá com urgência a um CRAS porque a procura está muito boa. Esta é uma oportunidade para casais, heterossexuais ou homoafetivos, regularizarem sua situação. Em um único dia já encaminhamos 90 processos para os cartórios”, comenta a secretária interina da SASC, Rosa Maria Marques de Souza. Poderão participar 300 casais que residam em Maringá, limite máximo que será atendido nesta cerimônia. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3221-6440.

Nenhum comentário: