Desfile no aniversário de Maringá

O desfile de aniversário de Maringá será realizado neste domingo (10), a partir das 9 horas, na avenida XV de Novembro em frente ao Paço Municipal. Neste ano o desfile terá como tema “Maringá Turística – O Verde Encanto da Cidade Canção”. 
A secretária de Cultura, Olga Agulhon, lembra que o desfile vai destacar o “nosso verde, parques, a fauna e a flora, e os nossos pontos turísticos e os eventos culturais e de negócios que destacam Maringá no cenário nacional”. O desfile será realizado logo após o hasteamento das bandeiras com a execução dos hinos pela Orquestra Filarmônica Unicesumar e também homenageará o agrônomo Anníbal Bianchini da Rocha. 

Entre os participantes do desfile a ala temática reunirá alunos e professores de cinco escolas municipais: Osvaldo Cruz, Ayrton Plaisant, Pivene Piassi, Jesuina Jesus Freitas e Lidia Ribeiro Dutra. A ala dos convidados contará com grupos folclóricos, grupos de escoteiros, colégios estaduais e particulares, associações, organizações não governamentais entre outras. O dia também será marcado com a presença de instituições de segurança na ala militar. A Orquestra Filarmônica Unicesumar fará o encerramento do desfile. Ainda no domingo, em comemoração ao aniversário de 68 anos de Maringá, o Provopar realiza a tradicional carneirada no Parque de Exposições, com renda revertida para uma entidade assistencial. Durante todo o dia, também pelo aniversário da cidade, o ingresso para a Expoingá será um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades assistenciais cadastradas no Provopar.

Nenhum comentário: