Prova Rústica Tiradentes

Devido à realização da 41ª Prova Rústica Tiradentes, a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) informa que algumas ruas e avenidas do Centro da cidade serão interditadas. No sábado (25) a interdição vai se concentrar na avenida XV de Novembro, bem em frente à Prefeitura, para a montagem da arquibancada e dos equipamentos. A interdição será maior no dia da Prova no domingo (26), à partir das 8h15.
O local da largada e chegada da prova, na avenida 15 de Novembro, ficará interrompido a partir de sábado entre as avenidas Duque de Caxias e Herval, e no trecho da avenida Getúlio Vargas entre a rua Néo Alves Martins e a avenida 15 de Novembro.

No domingo, a interdição vai abranger todas as vias do percurso da prova, que tem início na avenida XV de Novembro, contornando a praça Presidente Kennedy, passando pelas avenidas Parigot de Souza, Nóbrega e Itororó, contornando o Bosque II e voltando à XV de Novembro no sentido contrário, chegando depois até a Avenida São Paulo, Juscelino Kubitschek e Laguna (contornando o Parque do Ingá) e finalmente retornado à XV de Novembro no mesmo local da largada para o encerramento. No total serão 10.000 metros de prova, que será disputada por mais de 4 mil pessoas – número recorde de participantes – à partir das 8h45 com o início da prova masculina. A Setrans solicita aos motoristas que evitem trafegar nas ruas próximas e nas que fazem parte do percurso, prevenindo transtornos no trânsito. Por conta das interdições nas vias próximas à largada da prova, na avenida XV de Novembro, os participantes podem optar por estacionar os veículos na avenida Tiradentes, nos estacionamentos da Prefeitura e do Fórum com entrada pela Tiradentes, ao redor da Catedral, do Parque do Ingá ou do Bosque 2. Para os interessados em acompanhar a Festa da Canção, que está sendo realizada no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, a orientação é que optem pelo mesmo caminho, a avenida Tiradentes, evitando trafegar pela avenida XV de Novembro. Lembrando que logo após o encerramento da Prova Rústica Tiradentes, as vias do percurso serão liberadas, restando somente a interdição do local da largada para desmontagem da arquibancada e dos equipamentos.

Nenhum comentário: