Maringá FC vence por 2x1 a primeira partida contra o Londrina

Com uma atuação convincente, principalmente no segundo tempo, o Maringá FC venceu o Londrina neste domingo (5), no estádio do Café, por 2 a 1, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol. Os foram marcados por Diogo Roque, no primeiro tempo para os donos da casa e Max e Rodrigo Dantas, para os visitantes, no segundo tempo. 
O primeiro tempo ficou marcado pela forte marcação das duas equipes e do grande número de faltas. As principais jogadas saíram na segunda metade da primeira etapa, aos 21 minutos em um cruzamento de Bidia pelo lado esquerdo, Roni Dias antecipou e abriu o placar para o Londrina. A partir daí, as duas equipes tiveram chances e o Maringá quase empatou com Edmar de cabeça.

No segundo tempo, o Maringá FC voltou determinada a reverter o placar e logo nos primeiros minutos teve boas chances de empatar o jogo. O técnico Claudemir Sturion que já havia substituído o lateral-direito Rhuan por Gerônimo, colocou Rodrigo Dantas e Max lugares de Gabriel Barcos e Danilo Rios. As mudanças surtiram efeito e logo em sua primeira jogada, Dantas desviou um chute de Gerônimo e acertou o travessão. Na segunda oportunidade, o lateral cruzou na área, a bola passou por Rodrigo Dantas e pelo goleiro Victor e o meia Max empatou de cabeça. Após sofrer o gol, o Londrina foi para o ataque e em uma rápida jogada de contra-ataque, o volante Serginho Paulista lançou para Rodrigo Dantas, que ganhou na corrida do zagueiro Matheus e tocou entre as pernas de Vicor para colocar a Zebra na frente e decretar a vitória. O técnico Claudemir Sturion elogiou a postura dos jogadores na volta do intervalo e alerta que apesar da vantagem para o jogo de volta, o time não pode se descuidar. “No primeiro tempo não estávamos repetindo a atuação dos últimos jogos e os próprios jogadores reconheceram e cobraram isso deles mesmos. Então voltaram com outra postura e conseguiram os gols. A vantagem é boa, mas sabemos da qualidade do Londrina e temos que entrar em campo com muita atenção e impondo o nosso jogo.” Maringá e Londrina voltam a jogar na próxima quarta-feira (8), às 21h50, no estádio Willie Davids. O time do técnico Claudemir Sturion tem a vantagem de poder empatar. Caso o Tubarão vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário: