Maringá FC perde, mas garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Foi no sufoco, mas mesmo com a derrota, o Maringá FC conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. A equipe maringaense acabou derrotada por 3 a 1 para o Madureira-RJ, mas como fez um gol fora de casa se garantiu na próxima fase. 
O Madureira começou melhor e após perder a primeira partida por 2 a 0, precisava do resultado. Logo nos primeiros minutos o Madureira criou as melhores chances e aos cinco minutos, após cruzamento da direita de Formiga, o atacante Rodrigo Pinho abriu o placar de cabeça. 

O segundo gol dos donos da casa não demorou. Aos dez minutos, em boa jogada pela esquerda de Camacho, o atacante João Carlos completou e ampliou o placar. Aos 20 minutos, após uma roubada de bola de Rodrigo Pinho, o volante Ryan fez o terceiro do Madureira. A partir daí, o Maringá FC conseguiu equilibrar o jogo e teve boas oportunidades, mas não diminuiu o placar. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram para o jogo buscando o ataque e criando boas oportunidades, mas aos 37 minutos, o volante Matheus fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Edmar, que sozinho fez o gol da classificação para a Zebra. Para o autor do gol, mesmo com o início ruim, a equipe mostrou o poder de recuperação ao longo do jogo. “O grupo está de parabéns pela classificação. Entramos em campo muito desatentos e isso não pode acontecer, mas o importante foi a classificação. Agora vamos descansar e pensar no próximo jogo. Independente do adversário, vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer uma boa partida.”

Nenhum comentário: