Expectativa da 20ª Festa da Canção é arrecadar 20% a mais que em 2014

As entidades que participam da 20ª Festa da Canção realizam os últimos preparativos das barracas gastronômicas para o evento, que começa nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 26 de abril no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura. Serão 14 entidades responsáveis pelos cardápios servidos na festa, que contará também com a participação dos artesãos de Maringá e apresentações culturais gratuitas em todos os dias de programação. 
No ano passado a promoção arrecadou R$ 1.154.138,46 e a expectativa deste ano é alcançar um valor 20% superior. As entidades que vão participar da festa neste ano são: AFIM, AMARAS, Casa de Emaús, Associação Nossa Senhora do Sião, Casa Bezerra de Menezes, Casa de Nazaré, Abrigo Deus Cristo e Caridade, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Casa Aliança Misericórdia, Casa do Oleiro, Adevimar (Lions Clubs), Recanto Espírita Somos Todos Irmãos e o Provopar. 

Nesta semana houve ainda treinamento na distribuidora de bebidas, a fim de atender a demanda das barracas. A Prefeitura de Maringá e as entidades mantém uma parceria de sucesso na organização da Festa da Canção. Desde 2012 a Prefeitura é responsável pelo custeio de 100% da instalação das barracas, permitindo dessa forma a realização da festa de modo padronizado e sem gastos para as instituições. “A contribuição dessa festa, que já é uma tradição no município, vai além da parte financeira, englobando também a interação da comunidade com o trabalho dessas entidades. A presença das pessoas na festa contribui para a sustentabilidade dessas entidades, com o desenvolvimento dos projetos dessas instituições”, destaca a secretária interina da SASC, Rosa Maria Marques de Souza.

Nenhum comentário: