Câmara atrai jovens com programa Estágio-Conhecimento

Um grupo de 13 universitários encerra, hoje (17), as atividades do Programa Estágio-Conhecimento, promovido pela Câmara Municipal de Maringá. São alunos da UEM, PUC, Unifamma e Unicesumar matriculados em Direito, Fisioterapia, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia e Administração. Eles fazem parte da primeira turma que aderiu à iniciativa de aproximar o jovem do legislativo municipal. 
Os universitários passaram as tardes desta semana conhecendo as funções do vereador, a rotina dos gabinetes e departamentos da Câmara, quais os trâmites do processo legislativo e como acontece a participação popular. Ao todo, foram 30 horas de atividades extracurriculares que serão reconhecidas em certificado de participação.

A última atividade do grupo foi simular uma sessão ordinária na qual a tarefa era apresentar e defender na tribuna uma proposta de lei. Todas as sugestões serão registradas em ata específica que será encaminhada à presidência da Casa com a possibilidade de originarem um projeto, requerimento ou indicação. O Programa Estágio-Conhecimento é organizado pela Escola Legislativa da Câmara que oferece a oportunidade de inscrição via internet (www.cmm.pr.gov.br). A cada 15 interessados será formada uma turma. A expectativa é que a Casa receba dois novos grupos em Maio.

Nenhum comentário: