Asilo São Vicente de Paulo participa da 20ª Festa da Canção

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) promove entre os dias 17 e 26 de abril a 20ª edição da Festa da Canção, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura. O Asilo São Vicente de Paulo participará da tradicional festa com a barraca do Pastelão, no ritmo da Bossa Nova. 
O diretor administrativo do Asilo, Humberto Portoloci, conta que a Festa da Canção é o evento mais importante e lucrativo que a instituição participa no ano. “Queremos, para essa edição, vender 30 mil pastéis. Toda a verba arrecadada na Festa será utilizada para o reparo do prédio, que já tem 31 anos e precisa de reformas para oferecer um atendimento melhor aos idosos”. O Asilo conta com o voluntariado de 100 pessoas durante os dias da Festa da Canção. “Estamos com quase tudo pronto, acertando os últimos detalhes da decoração, que esse ano tem como tema a bossa nova e a Itália. Se tudo der certo, na segunda-feira já começaremos a decorar a barraca na Centro de Convivência”, conta Portoloci. 

Os interessados em adquirir a ficha de pastel antecipadamente pode comprar com os voluntários da instituição ou diretamente no Asilo. “Quem tiver interesse de comprar as fichas e não puder vir buscar, nós damos um jeito de levar até a pessoa. Queremos vender cerca de 18 mil fichas antecipadas”. A Festa da Canção foi instituída pela lei municipal 330/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades. Além das 14 barracas gastronômicas das entidades assistenciais, o evento conta com a participação dos artesãos de Maringá e com apresentações de grupos musicais e culturais do município. O evento é coordenado pela SASC em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e também tem o objetivo de integrar a comunidade.

Nenhum comentário: