Sasc realiza Plantão de Prevenção no Centro Esportivo da Vila Operária

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Programas sobre Drogas, realizou o Plantão de Prevenção nesta quarta-feira (11), no Centro Esportivo Doutor Luiz Moreira de Carvalho, na Vila Operária. O projeto é feito semanalmente com o objetivo de orientar a população sobre o uso excessivo de álcool e outras drogas.
“O município enfrenta o problema referente ao consumo abusivo de drogas, que tem iniciado cada vez mais cedo. A prevenção é uma das ações prioritárias de nossa equipe a fim de combater essa realidade”, pontua o diretor do programa, Alex Chaves. A proposta leva para a comunidade informações dos serviços oferecidos pelo município e, se necessário, a equipe faz a orientação para possíveis encaminhamentos aos tratamentos. 

Em Maringá existe uma rede de atendimento nesse sentido. “O serviço oferece tratamento, acompanhamento e apoio tanto aos usuários de substâncias psicoativas quanto aos seus familiares”, observa. Em 2014 foram realizados plantões em praças, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entre outros eventos em que a equipe foi convidada a participar, totalizando 63 plantões de janeiro a dezembro. Este ano o projeto também será realizado nos Centros Esportivos, orientando e acompanhando os frequentadores.

Nenhum comentário: