Prefeitura vai disponibilizar equipamentos para crianças com deficiência

A Prefeitura de Maringá vai dar início nesta semana ao projeto Espaço da Inclusão, iniciativa idealizada pela presidente do Provopar, Luiza Pupin, que visa disponibilizar equipamentos para crianças com deficiência física ao ar livre, ao lado de Academias da Terceira Idade, as ATIs. Estes espaços serão abastecidos de equipamentos em formato de balança e carrossel, que vão permitir o acesso às crianças e também aos cadeirantes. 
As duas primeiras unidades do projeto estão sendo montadas ao lado das ATIs do Parque do Ingá e do Parque Alfredo Nyffeler. A cerimônia de inauguração do Espaço da Inclusão do Parque do Ingá está marcada para esta quinta-feira (26), às 9 horas. E a inauguração do espaço do Parque Alfredo Nyffeler será na sexta-feira (27), também às 9 horas. 

 O projeto realizado em pareceria com a Unimed Maringá, tem como objetivo dar cada vez mais acesso a esse público nos equipamentos das academias, promovendo a integração de forma cada vez mais natural entre os frequentadores. Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, será mais uma iniciativa de destaque da Prefeitura de Maringá. “A cidade já é pioneira em projetos que visam o bem estar e a prática de exercícios, com as academias da terceira idade e as academias da primeira idade. Agora teremos mais uma opção para atender pessoas com deficiência”, disse.

Nenhum comentário: