Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal Midufo Vada

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai entregar na próxima segunda-feira (23), as obras de reforma e modernização da Escola Municipal Midufo Vada, um investimento de mais de R$1,9 milhão de recursos próprios da Prefeitura. A reinauguração da instituição, localizada na rua Pioneira Dejanira Marques da Silva nº 66, Jardim Quebec, será às 9 horas.
A Escola tem capacidade para atender 328 alunos, e possui mais de 3 mil metros quadrados. O setor pedagógico e de apoio foram reformados para atender melhor os alunos e funcionários da instituição. A instituição leva o nome de Midufo Vada, que faleceu no dia 13 de agosto de 1998 em Maringá. Filho de Yoakiti Vada e Yaeko Vada, Midufo foi casado com Akiko Kusagawa Vada com quem teve os filhos Beatriz Akemi, Celso, Célia Harumi, Hélio e Laura. Vada era professor e foi vereador de Maringá, onde participou das comissões de Educação e Cultura; Higiene, 
Saúde e Assistência Social e Constituição e Justiça. Também desempenhou a função de presidente da Comissão da Redação, de Finanças e Orçamentos e vice-presidente da mesa Executiva.

Nenhum comentário: