Prefeito assina convênio de auxílio ao esporte maringaense

O prefeito Roberto Pupin e a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, assinaram na terça-feira (24), o termo de adesão ao programa Bolsa Atleta e convênio com as associações. No total serão investidos mais de R$ 2,5 milhões no desenvolvimento do esporte maringaense. O convênio vai atender 26 associações esportivas e segue a lei de Incentivo ao Esporte Amador nº 9737/2014 e decreto de número 1145/2014. 
Já o Programa Bolsa Atleta beneficiará 224 atletas de Maringá, com uma ajuda financeira àqueles que tenham obtidos bons resultados em competições a nível estadual, nacional e internacional em 2014. O programa também investe nos atletas que estão em fase inicial e destacam-se como promessas do esporte. 

Estiveram presentes para a assinatura dos convênios os presidentes e representantes das Associações de Atletismo, dos Deficientes por Amputação, de Ciclismo, de Handebol, de Softbol, de Vôleibol e de Vôlei de Praia. O vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, o vereador Da Silva e secretários municipais também prestigiaram o evento. A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, destacou a importância das assinaturas de convênios com as associações para o desenvolvimento do esporte maringaense. "Hoje estamos renovando o comprometimento com o esporte e para mim é uma satisfação estar à frente dessa pasta e ver tantos atletas de Maringá serem destaques nas competições que participam". Iraclézia agradeceu o apoio do prefeito, dos demais secretários municipais e falou sobre a importância da família incentivar os jovens a praticarem esportes. "O município apoia, oferece uma estrutura de qualidade para os treinamentos e para a realização das competições, mas o apoio da família é fundamental". Pupin parabenizou todos os atletas e pediu para que todos usassem bem o investimento da Prefeitura no esporte. "Nossos atletas são merecedores desse auxílio e o esporte maringaense está colhendo bons resultados. Espero que vocês continuem representando muito bem a nossa cidade, participando de grandes competições". O prefeito também parabenizou a SESP pelo trabalho que vem realizando. O atleta Lucas Araújo dos Santos, que já representa Maringá em competições internacionais de atletismo, elogia o programa. "Esse repasse é importante em todas as esferas, tanto para quem já disputa grandes competições, auxiliando na compra de equipamentos individuais, como para o desenvolvimento da base do esporte", afirma.

Nenhum comentário: