Ordenação presbiteral do diácono Sidinei de Barbosa Ferraz

O diácono Sidinei Rodrigues Ferreira foi ordenado padre na manhã de domingo (22), no Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia de Barbosa Ferraz. A missa foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e concelebrada por cerca de 30 padres. A primeira missa presidida pelo neo-sacerdote foi na noite do mesmo domingo, no santuário da ordenação. O lema da ordenação foi “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo tome sua cruz e me siga” Mt 19,24. O Pe. Sidinei Rodrigues Ferreira será vigário na paróquia São João Batista de Moreira Sales. 
“Neste momento, o coração da Igreja da diocese de Campo Mourão se encontra neste lugar, pois através da ação de Deus, nós participamos desta ordenação”, disse Dom Javier no início da celebração eucarística. “Você é um padre que vai ser semente e deverá gerar muitos frutos”, disse o bispo diocesano durante sua homilia, referindo-se ao Evangelho do dia (Jo 12,20-33) que dizia “se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo”.

O Pe. João Donisetti Pitondo, reitor do Santuário Santa Rita de Cássia, durante sua mensagem, convidou Zélia Gonçalves Ferreira, mãe do neo-sacerdote, para que entregasse uma imagem de Santa Rita de Cássia ao Pe. Sidinei. O coordenador do clero, Pe. Gianny José Gracioso Bento, acolheu o novo integrante no clero da diocese de Campo Mourão. O Pe. Lussamir Rogério de Souza, chanceler do bispado, leu a ata de ordenação. Biografia Sidinei Rodrigues Ferreira, tem 30 anos de idade. Ele nasceu no dia 15 de junho de 1984, em Barbosa Ferraz, PR. Filho de Antônio Rodrigues Ferreira e Zélia Gonçalves Ferreira. O Pe. Sidinei é irmão do Pe. Deniz Aparecido Ferreira. A primeira vez que manifestou vontade de ser padre foi em 2003, quando ainda estava no Ensino Médio. Assistindo a uma missa na TV, o jovem Sidinei ouviu a seguinte reflexão do padre, durante a homilia “Deus utiliza de várias formas para convidar a pessoa para ser padre”, em seguida elencou alguns meios. “A partir daí decidi entrar no seminário”, diz Pe. Sidinei. “Numa novena de Santa Rita de Cássia, no dia 22 de maio de 2005, estava na missa presidida pelo então bispo de Campo Mourão, dom Mauro Aparecido dos Santos. Foi nesse dia que o conheci. Ao final da missa ele passou por mim e me cumprimentou”, lembra o neo-sacerdote, citando estes acontecimentos pois eles contribuíram para a sua decisão. Ingressou na formação sacerdotal no dia 19 de fevereiro de 2006, aos 22 anos de idade. O seminarista Sidinei recebeu o Ministério do Leitorato no dia 1º de julho de 2012, na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. O Ministério do Acolitato foi na paróquia São Gabriel Arcanjo e São Sebastião de Ivailândia, no ano seguinte. Sua ordenação diaconal ocorreu no dia 13 de dezembro de 2014, na Catedral São José de Campo Mourão.

Nenhum comentário: