Maringá FC goleia o Prudentópolis e garante vaga antecipada no Paranaense

O Maringá FC venceu mais uma no Campeonato Paranaense neste domingo (22), no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Dessa vez o time do técnico Claudemir Sturion goleou os donos da casa por 4 a 1 e se garantiu nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Rafael Santiago, Danilo Rios, Gabriel Barcos e Eurico. Serjão descontou para o Prudentópolis.
No primeiro tempo, o Maringá FC foi superior em boa parte do tempo. Logo na primeira jogada de ataque, Edmar quase abriu o placar. Mesmo jogando fora de casa, a Zebra não sentiu a pressão do Prudentópolis e aos sete minutos, Edmar sofreu pênalti. O artilheiro Rafael Santiago fez o seu sexto gol do Campeonato Paranaense. Os visitantes continuaram melhor na partida e aos 24, Danilo Rios, de falta, ampliou a vantagem fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Maringá FC. Nos últimos minutos do primeiro tempo, os donos da casa foram para o ataque o diminuíram com Serjão, também de pênalti, aos 37 minutos.

 Na segunda etapa o Prudentópolis foi pra cima, mas não demorou para o Maringá FC encaixar um bom contra-ataque o ampliar o marcador. Aos 11 minutos, Gabriel Barcos fez o terceiro. Com o gol, os donos da casa tiveram que se lançar ainda mais ao ataque e aos 22, Eurico fez o quarto e fechou o placar em 4 a 1 para a Zebra. O zagueiro Fabiano elogiou a atuação da equipe e afirma que na última rodada, o foco é garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados. “O nosso objetivo era sair daqui com pelo menos um ponto, vencemos e conseguimos a classificação. Garantimos a vaga para a próxima fase, o time jogou muito bem e todos estão de parabéns. Agora vamos descansar, trabalhar forte esta semana para voltar a campo no próximo domingo e buscar mais uma vitória para ficarmos entre os quatro primeiros.” Com a vitória, o Maringá FC subiu para a quinta colocação, com 17 pontos. A Zebra volta a jogar no próximo domingo (29), às 16h, no estádio Willie Davids, contra o JMalucelli. A partida será válida pela última rodada da fase de classificação.

Nenhum comentário: