Jogando na casa do adversário, Maringá FC empata com Foz

O Maringá Futebol Clube empatou por 1 a 1 nesta tarde em Foz do Iguaçu com o time da casa. No Estádio ABC, a equipe da fronteira contou com boa presença do público. Logo no início da partida, o Foz do Iguaçu foi pra cima da equipe do Maringá e, aos 19 minutos da primeira etapa, Renatinho abriu o placar, apesar das reclamações do time maringaense, que viu uma falta no lance do gol. 
Após a pressão inicial, o Maringá tomou o domínio do jogo: caindo pelos flancos do campo e, em uma tarde inspirada dos volantes, a Zebra passou a mandar na partida. Gabriel Barcos recebeu um lançamento de Danilo Rios e, após driblar o goleiro Edson Bastos, finalizou, parando no defensor do Foz do Iguaçu. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Rhuan pegou a sobra da bola após o cruzamento de Edinho e, em lance de grande felicidade, driblou o zagueiro adversário e marcou: era o gol de empate – 1 a 1. 

 Na segunda etapa o jogo continuou disputado, mas ainda com claro domínio da equipe Maringaense. Apesar de várias tentativas, nenhuma das duas equipes conseguiu mexer no placar do Estádio ABC. Em entrevista coletiva, o técnico Claudemir Sturion criticou a arbitragem, argumentando que não foi o primeiro jogo em que o Maringá foi prejudicado no Campeonato Paranaense, dizendo que o fato tem sido uma constante no certame. Apesar disto, o treinador acredita que o resultado foi positivo, uma vez que o ponto trazido levou a equipe pela primeira vez na competição à zona de classificação para a próxima fase, ocupando atualmente a 8ª colocação com 8 pontos. O próximo compromisso do Maringá F.C. é na Cidade Canção, no Estádio Willie Davids, na quarta-feira, 11 de março, diante do F.C. Cascavel.

Nenhum comentário: