Prefeitura e DER firmam convênio para pavimentação de trecho da PR-454

A Prefeitura de Maringá e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) firmaram um convênio que vai possibilitar a pavimentação asfáltica de um trecho de 3,5 quilômetros de extensão da PR-454 – a Estrada Rural da Venda 200, que antigamente era a única via de ligação entre os municípios de Maringá e Astorga. 
O trecho a ser pavimentado vai desde o entroncamento da PR-317 até a estaca 175, localizada no entroncamento da PR-218, na Gleba Granada.
A ordem de serviço para o início imediato das obras foi assinado na manhã desta quinta-feira (12) pelo prefeito Roberto Pupin e o gerente de Obras e Serviços do DER, engenheiro Octávio José Silveira Rocha. Também participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, o seu assessor Marcelo Repetti e o secretário municipal de Obras Públicas, Adolfo Cochia Jr. A execução dos serviços de terraplenagem, drenagem e obras de arte da rodovia estará a cargo da empresa Extracon Mineração e Obras Ltda., vencedora da licitação, ao custo de R$ 634,5 mil. 

Parte dos investimentos na obra ficará sob responsabilidade do município e outra parte será custeada pelo Governo do Paraná. “A execução desta obra atenderá a uma reivindicação que vem sendo feita há mais de 30 anos pela comunidade daquela região. Além de oferecer mais conforto e tranquilidade para os produtores rurais, a pavimentação daquele trecho da estrada também favorecerá futuramente a expansão imobiliária de Maringá”, destacou o prefeito Pupin. Os serviços para pavimentação do trecho de 3,5km da estrada têm 180 dias de prazo para execução.

Nenhum comentário: