Prefeito apresenta cinco secretários na manhã desta quinta-feira (26)

O prefeito Roberto Pupin apresentou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (26), cinco secretários que assinaram o termo de posse em solenidade realizada no Paço Municipal. As mudanças ocorreram nas secretarias de Recursos Humanos, Mulher, Esportes e Lazer, Saneamento e Controle Interno. O bispo Natal Furucho assume a Secretaria de Recursos Humanos, substituindo Gilmar Benkendorf. A empresária Anália Nasser será a titular da Secretaria da Mulher, anteriormente assumida por Gaetana Caporusso. A mudança também se aplica na Secretaria de Esportes e Lazer, com o retorno de Maria Iraclézia de Araújo, substituindo o empresário Francisco Favoto. O evento também foi marcado pela oficialização de José Miguel Grillo na Secretaria de Saneamento, coordenada anteriormente por Alberto Abraão. Roderlei Mazurek, à frente da Secretaria de Controle Interno após a saída do juiz aposentado Rene Pereira da Costa, também foi apresentado oficialmente.

Estavam presentes na ocasião o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, o secretário de Gestão e Fazenda, José Luiz Bovo, o coordenador do Programa Pró-Cidades, Leopoldo Fiewski, o Chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzatto, o Procurador Geral do município, Daniel Romaniuk, a secretária de Educação, Solange Lopes, o secretário de Comunicação Social, Antonio Roberto de Paula, o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia Junior e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu.
Também prestigiaram a solenidade o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, o secretário de Trânsito e Segurança, Ideval Oliveira, a secretária de Cultura, Olga Agulhon, o secretário de Habitação de Interesse Social, Sérgio Bertoni, a secretária interina da Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques de Souza, o superintendente do aeroporto, Fernando Camargo, o diretor de Defesa Social e chefe da Guarda Municipal, João Carlos Virmond Porto, amigos, familiares e a imprensa local.
Representando todos os novos titulares, Maria Iraclézia de Araújo agradeceu a todos os colegas antecessores das pastas reformuladas e destacou o comprometimento de cada secretário. “Nossa missão é fazer gestão e trabalho”, disse. O vice-prefeito Cláudio Ferdinandi ressaltou as escolhas feitas para o primeiro escalão. “Fico grato pela nomeação de pessoas notoriamente competentes. Parabenizo a visão administrativa do prefeito Roberto Pupin”, observou.
Na ocasião, Pupin ainda agradeceu a disposição dos antecessores nas pastas assumidas e dos funcionários que também ficaram a frente provisoriamente das secretarias. “Buscamos pessoas compromissadas não com a administração, mas com o município. Maringá é uma cidade da inovação na gestão pública, do exemplo e da tecnologia”, ressaltou.

Quem assume:
Secretaria de Recursos Humanos: Natal Furucho
Secretaria da Mulher: Anália Nasser
Secretaria de Esportes e Lazer: Maria Iraclézia de Araújo
Secretaria de Saneamento: José Miguel Grilo
Secretaria de Controle Interno: Roderlei Mazurek

Nenhum comentário: