Maringá FC conta com experiência de Alex dos Santos para retomar vitórias

O Maringá Futebol Clube anunciou na última sexta-feira (20) a contratação do experiente lateral-esquerdo Alex dos Santos, de 37 anos. Naturalizado japonês, o atleta que também pode jogar no meio-campo tem no currículo a participação em duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e atuou quase toda a carreira no Japão. Em 2007, o polivalente jogador atuou também pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. 
Após 21 anos vivendo fora do Brasil, o jogador que é natural de Maringá, retornou a cidade natal e defenderá as cores do atual vice-campeão Paranaense. “Voltei para ficar mais próximo da minha família, principalmente dos meus pais. Morei muitos anos longe, agora gostaria de ficar perto deles e se houvesse a oportunidade de jogar em algum clube por aqui seria melhor ainda. Recebi propostas de fora do Paraná, mas como meus filhos já estão se adaptando a cidade e estão matriculados na escola preferi recusar. Agora consegui unir o útil ao agradável, estando na minha cidade, quero contribuir de alguma forma para o crescimento do time.” 

Ciente que a experiência adquirida ao longo da carreira será útil, Alex afirma que quer mostrar dentro de campo que ainda tem muito a dar para o futebol. “Quero muito ajudar e a minha vontade é dar o melhor e colaborar com o time e a cidade. Estou chegando agora e ainda não tenho muito entrosamento com o time, mas aos poucos vou conhecendo o pessoal e tentando fazer o meu melhor.” Animado com a possibilidade de voltar a atuar no estádio Willie Davids, Alex dos Santos deixou um recado para os torcedores. “Gostaria de pedir o apoio não só da torcida, mas também da comunidade nipo brasileira, que eu sei que na nossa região é muito forte, para que todos possam se unir e nos apoiarem para conseguirmos fazer um bom campeonato. Só assim vamos adquirir confiança de mostrar que na nossa casa somos fortes e não vamos perder para ninguém e em seguida vamos ter confiança para jogar fora de casa também.”

Nenhum comentário: