Presidente do Provopar comemora os bons resultados do Natal Maringá

O Provopar, com o apoio das secretarias municipais, servidores públicos, sociedade e empresas privadas, promoveu durante o mês de dezembro o Natal Maringá 2014. Nesse período, os maringaenses e visitantes puderam presenciar o clima natalino, através das decorações em diversos locais da cidade, apresentações culturais e outras atividades relacionadas ao Natal. Com o tema “Eu sou a vida”, sugerido pela presidente do Provopar, Luiza Pupin, o Natal Maringá 2014 elevou o espírito natalino, com destaque nos presépios em seis praças da cidade que formaram a estrela de Davi.
“Queremos mais uma vez manifestar os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que participaram e contribuíram para o sucesso das festividades natalinas. Somos plenamente conscientes de que todas as conquistas só se concretizam através de parcerias”, destacou a presidente do Provopar. Luiza também agradeceu a confiança da população no trabalho realizado pelo Provopar e equipes da Prefeitura.

 “Nos colocamos à disposição de todos que desejam ter conhecimento sobre a prestação de contas do Natal Maringá 2014, ressaltando que os recursos arrecadados com o trenzinho serão repassados para as entidades assistenciais”. O Natal Maringá 2014 começou com a tradicional chegada do Papai Noel na Catedral. Na Praça Napoleão Moreira da Silva foi instalada a Vila do bom velhinho, com apresentações culturais e artísticas todos os dias, além do Boneco de Neve, feira de artesanato e os passeios de trenzinho. A Vila do Papai Noel recebeu iluminação especial e toda a decoração típica. Outra grande atração do Natal Maringá 2014 foi a decoração das praças, parques, avenidas e prédios públicos. O Largo Irineu Muraze, no contorno do Parque do Ingá, também recebeu um Boneco de Neve e tapetes de flores típicas de Natal. No entorno dos dois principais parques, o Parque do Ingá e no Bosque 2, os superpostes foram decorados com luzes de Natal. Na Praça Raposo Tavares além da decoração especial, foi montada uma feira de artesanato, com destaque para os produtos típicos de Natal. No Parque Alfredo Nyffeler, a decoração incluiu um arranjo iluminado instalado no meio do lago. O prédio da Prefeitura também recebeu decoração. No lado externo foram instaladas estrelas no entorno do prédio, uma árvore gigante decorada e a os jardins da Prefeitura e do Centro de Convivência receberam uma jardinagem especial para o Natal. Outro destaque foram os vasos gigantes com arranjos jorrando as flores para o gramado. A Praça da Catedral também foi atração do Natal Maringá 2014. Além da iluminação do templo, foram instaladas luminárias em vários pontos da praça, arranjos de flores típicas e árvores de luzes. Também foram disponibilizadas outras duas opções de passeio saindo da Praça da Catedral que passavam pelo Caminho dos Presépios. O Provopar, em parceria com a Secretaria de Educação e a Gerência de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e apoio do Escritório Gomes de Contabilidade, também promoveu o Concurso Cartões de Natal, em que os autores dos dez melhores cartões foram premiados com uma bicicleta. Oficinas de enfeite de Natal também foram promovidas em dezembro pelo Provopar. As seis Praças onde foram instalados os presépios também contaram com apresentações diárias, enfatizando o clima natalino. Os distritos de Floriano e Iguatemi também receberam decorações típicas e proporcionaram aos moradores apresentações natalinas.

Nenhum comentário: