Centro de Ação Cultural oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas do primeiro semestre de 2015 oferecidas pelo Centro de Ação Cultural (CAC), da Secretaria de Cultura. As atividades desenvolvidas seguem a proposta de órgãos da Cultura e Educação, tornando acessível ações que permitam a formação e socialização dos participantes com a comunidade. Todas as aulas são gratuitas, sendo o único requisito a compra dos materiais utilizados. As matrículas para os cursos de artesanato podem ser feitas até o dia 13 de janeiro, desenho e pintura e tela até o dia 14 de janeiro e música, dança e teatro até o dia 15 de janeiro. As aulas do CAC terão início no dia 9 de fevereiro, acompanhando o calendário escolar. 

O número de vagas é limitado e os interessados podem se inscrever pessoalmente na secretaria do centro, localizado no segundo andar do prédio da antiga biblioteca municipal, na Avenida XV de novembro, esquina com a Avenida Getúlio Vargas. O participante deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar uma foto 3x4, fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade, comprovante de residência (talão de água, luz, telefone ou IPTU) e no caso de inscrições de crianças, os pais ou responsáveis deverão apresentar os documentos. No ato da inscrição o aluno receberá a lista para aquisição de materiais. Para este ano o centro conta com uma variedade de oficinas e cursos de iniciação às artes, como artes visuais, música, dança e teatro. É possível consultar o edital de vagas realizando o download do documento na página da Prefeitura. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (44) 3901-6561. 
CAC O Centro de Ação Cultural foi fundado no dia 4 de maio de 1976, vinculado a Secretaria de Cultura do município. Ao longo de quase quatro décadas o órgão tem cumprido a missão de integrar a comunidade na área artística, fomentando a criatividade por meio do investimento nas habilidades e na autoexpressão dos alunos. É dessa forma que o centro tem promovido o desenvolvimento cultural e emocional das pessoas. Ao final de cada semestre é realizado ainda a mostra ExpoCAC, evento artístico paralelo aberto ao grande público gratuitamente que expõe os resultados dos trabalhos desenvolvidos com cada turma.

Nenhum comentário: