Pupin faz a entrega oficial dos kits do Projeto Biometria

Os kits que contemplam o Projeto Biometria – Avaliando Novos Talentos foram entregues nesta sexta-feira (12) pelo prefeito Roberto Pupin. Os equipamentos foram entregues no Paço Municipal pelo prefeito, a Secretária de Educação Solange Lopes e o Secretário de Esportes e Lazer Francisco Favoto aos 13 coordenadores dos centros esportivos da cidade. Os materiais vão contribuir com o desenvolvimento e continuidade das atividades de avaliação biométricas desenvolvidas nos centros esportivos da cidade. Os kits contemplam um banco well, uma balança, cinco cronômetros, uma bola de medicineball, duas trenas de três metros, duas trenas de cinco metros e uma trena de 20 metros. 

As avaliações vão começar nos centros esportivos a partir do ano que vem. ''Este é um passo muito importante dentro do projeto, que é mais uma promessa de campanha nossa sendo realizada. O investimento dará um retorno inestimável para a revelação dos talentos no esporte maringaense, proporcionando cada vez mais oportunidades e melhor direcionamento a revelação de atletas'', destacou o prefeito Roberto Pupin. A Prefeitura de Maringá desenvolve e executa projetos esportivos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP). 
O projeto tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e Centros Esportivos por meio da avaliação biométrica. A biometria é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais, além de oferecer um auxílio na coleta de dados através de avaliação física. Esse processo é utilizado para construir indicadores de crescimento, desenvolvimento corporal e motor de crianças e adolescentes, controlando a obesidade infantil e direcionando os alunos para as modalidades em que eles têm maior aptidão. Entre os itens avaliados estão altura e peso, força de membros inferiores (salto em distância), força de membros superiores (arremesso de bola), força abdominal (1 minuto de exercícios abdominais), agilidade (teste do quadrado correndo) e velocidade (20 metros de corrida).

Nenhum comentário: