Prefeitura terá expediente diferenciado nos feriados e vésperas de Natal e Ano Novo

Segundo o decreto nº 2631/2014, nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e no dia 2 de janeiro foi decretado ponto facultativo. Serviços de natureza essencial serão mantidos durante todos os dias ou seguem tabela especial. 
PAÇO MUNICIPAL O Paço Municipal e todas as secretarias que funcionam no prédio não terão expediente nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e no dia 2 de janeiro, assim como nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (1º). O expediente será normal nos dias 29 de 30 de dezembro e retornam na primeira segunda-feira do ano, no dia 5 de janeiro. 
SECRETARIA DE SAÚDE Na rede de atendimento da saúde, o Hospital Municipal, Hospital Universitário e as UPAs Zona Norte e Zona Sul terão expediente normal inclusive nos dias de Natal, 25 de dezembro e Ano Novo, 1º de janeiro. A sede da Secretaria e a Farmácia Popular acompanham o funcionamento do Paço Municipal. As Unidades Básicas de Saúde vão atender nos dias 29 e 30 de dezembro, das 8 às 17 horas. 

O SAMU funciona normalmente no período, atendendo emergências 24 horas pelo telefone 192. 
SERVIÇOS PÚBLICOS Os setores operacionais de Serviços Públicos que prestam serviços essenciais de coleta de lixo funcionarão normalmente na véspera dos feriados, dias 24 e 31 de janeiro, assim como nos dias seguintes, 26 de dezembro e 2 de janeiro. A coleta só para nos dias de Natal e de Ano Novo, 25 de dezembro e 1º de janeiro. O setor de manutenção da iluminação pública estará de plantão para atendimentos de emergência, assim como o setor de arborização (poda e retirada de árvores). O trabalho das demais equipes da secretaria – capina, varrição e asfaltamento de vias – acompanha o funcionamento do Paço Municipal. 
DEFESA CIVIL A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro pelos telefones 3901-2222 e 9103-8319. 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A sede da Secretaria da Educação também segue o expediente do Paço Municipal. As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil terão o período de férias, com os CMEIs de plantão retornando ao atendimento especial do dia 12 ao dia 23 de janeiro. 
SETRANS A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Estacionamento Rotativo (EstaR) vai parar nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro. 
TRANSPORTE COLETIVO O transporte coletivo tem atendimento normal até esta terça-feira (23). No período noturno, a frota do transporte coletivo conta com carros extras para atender a demanda do comércio. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro a programação segue tabela de domingos e feriados. Com o encerramento do período letivo foram eliminadas as linhas do horário de rush escolar. A Setrans está monitorando o fluxo e se for necessário colocará mais ônibus para atender a demanda. 
GUARDA MUNICIPAL A Guarda Municipal trabalha em regime especial de plantão nas vésperas e nos dias de feriado. O plantão atende pelo telefone 3901-2222. 
ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) segue o expediente do Paço, mantendo os plantões dos serviços essenciais. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800-6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966). RESTAURANTE POPULAR O Restaurante Popular também acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. A equipe do Restaurante Popular de Maringá prepara um cardápio especial para o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Para o Ano Novo, o almoço será servido no dia 31, também com cardápio especial. SECRETARIA DE ESPORTES A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal, assim como os centros esportivos. FEIRAS As feiras livres funcionam normalmente nas vésperas dos feriados e no Natal e Ano Novo com um terço dos feirantes. A Feira Verde não vai funcionar nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. As feiras no período da tarde vão atender em horário especial nos dias 24 e 31 de janeiro, das 15 às 19 horas. A Feira do Produtor funciona normalmente na segunda-feira (29) e em horário especial nas quartas-feiras que antecedem Natal e Ano Novo, das 15 às 19 horas. Nos dias de Natal e Ano Novo nenhuma das feiras fará atendimento. SECRETARIA DE CULTURA A Secretaria de Cultura segue o expediente das secretarias municipais do Paço, mantendo a programação do Natal Maringá. PROVOPAR O Provopar mantém programação do Natal Maringá na Vila do Papai Noel e no Parque do Japão até dia 6 de janeiro. SECRETARIA DA MULHER, HABITAÇÃO, PROCON Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

Nenhum comentário: