Papai Noel dos Correios entrega presentes para alunos

Os alunos da Escola Municipal José Darcy Carvalho receberam uma visita especial nesta quinta-feira (11). O Papai Noel dos Correios levou às crianças os presentes pedidos nas cartinhas. Outras duas escolas municipais de Maringá também receberão a visita do Papai Noel dos Correios. 
O gerente geral dos Correios, Carlos Mariani, explica que a empresa recebe cartas endereçadas ao Papai Noel há 25 anos. “A ação é desenvolvida de duas maneiras: a primeira em que as cartinhas das crianças de toda a cidade ficam nos Correios para que a população adote uma cartinha. A segunda em que os Correios conta com parceiros generosos que adotam as cartas das crianças das Escolas Municipais, para garantir que todos os alunos recebam os presentes”. 

 Segundo Mariani, a Secretaria de Educação indica três instituições de ensino para receber os presentes. “Pedimos indicação de quais escolas teriam maior carência socioeconômica, porque o projeto visa atender as crianças que, por ventura, não teriam o sonho realizado”. Fabiana Vilani Ceschini, da empresa Moikana, foi uma das parceiras dos Correios e decidiu acompanhar a entrega dos presentes. “Quando distribuímos as cartinhas para os funcionários da empresa a gente não tinha noção de como seria. Participar da entrega e ver a alegria das crianças na hora de abrir os presentes é emocionante”. A diretora da Escola, Margarete Pinhate Sampaio, auxiliou o Papai Noel na entrega dos presentes. “Hoje é um dia muito especial para os nossos alunos e ficamos mais felizes. É a segunda vez que a nossa escola recebe a visita do Papai Noel dos Correios e eles ficam ansiosos em saber se o Papai Noel realmente trouxe o que eles pediram”. Os pedidos das crianças foram variados, alguns pediram bicicletas, bonecas, skates e outras livros infantis. Maria Eduarda Celesti estava ansiosa pra ver se o bom velhinho tinha comprado o presente dela. A aluna pediu três livros para o Papai Noel. “Estou muito feliz por ele me dar o que eu tinha pedido. Gosto bastante de ler e não tinha esses livros ainda”. O gerente geral dos Correios destacou que quem tem interesse em adotar uma carta pode comparecer na agência central dos Correios até o dia 19 de dezembro. O carteiro entregará os presentes na casa das crianças conforme as doações. Uma das cartas que chamou a atenção de Mariani foi de uma aluna com deficiência visual que escreveu a cartinha em braile. “Pedimos para a professora traduzir a carta que foi repassada para um parceiro dos Correios que atendeu o pedido da criança”.

Nenhum comentário: