Doutores Cidadãos visitam hospital de Maringá

Na próxima quarta-feira, 5, às 16h20, os “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do Brasil, da ONG Canto Cidadão, estarão na Santa Casa de Maringá. O projeto Doutores Cidadãos consiste na visita voluntária de pessoas caracterizadas de palhaço a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos. A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a “amenização hospitalar”, por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas. 
O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da America Latina, como Chile e Peru. Além de ter participado como conferencista nos últimos três anos do congresso “Global Health and Humanitarian Summit”, em Atlanta, para mostrar os benefícios da arte-terapia e do voluntariado hospitalar. Esta visita faz parte da iniciativa “Em todos os Cantos”, pela qual o grupo visita várias cidades brasileiras para estimular o voluntariado local. O Hospital Santa Casa fica na rua Santos Dumont, 555, Vila Operária, em Maringá. 

A ONG desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram milhares de pessoas direta e indiretamente, em vários estados do Brasil e também em países vizinhos. Em 2011, 2012 e 2013 os diretores/fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil. (Maringá News)

Nenhum comentário: