Criança solta da mão do pai e morre atropelada em Campo Mourão

Uma criança de um ano e sete meses morreu após ser atropelada por um carro, no início da noite de sexta-feira (21), por volta das 19h20, no Conjunto Maria Barleta, em Campo Mourão.

Revoltados, os moradores do bairro tentaram linchar o motorista. De acordo com a Polícia Militar PM), a criança andava na calçada e teria soltado a mão da mãe para ir ao encontro de uma tia, que acabara de avistar. Ao cruzar repentinamente a Rua Maria Kwitschai, ela foi atingida por um Chevrolet Astra, conduzido por um homem de 31 anos. A garotinha foi socorrida e encaminhada primeiramente ao Pronto-Socorro por familiares, antes mesmo da chegada dos policiais militares. Ela ainda chegou a ser transferida para o hospital Santa Casa e morreu cerca de três horas depois.

Revoltado, moradores do bairro tentaram agredir o motorista do Astra, que precisou ser retirado do local e encaminhado ao 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Em depoimento, ele relatou que retornava do trabalho, acompanhado da esposa, quando aconteceu o acidente. O motorista, que mora no bairro onde ocorreu o atropelamento, afirmou que a criança cruzou a rua repentinamente e não foi possível frear. Ele passou pelo Exame de Etilômetro com resultado de 0,00 Mg/L. O Astra foi entregue a autoridade judiciária para ser periciado. (Odiário)

Nenhum comentário: