Movimento separatista chega em Maringá

Basta o resultado de uma eleição para que outrora democratas tornem-se defensores do separatismo. O movimento existe há 22 anos e só chegou agora com aparente força em Maringá. Coincidentemente, depois de uma expressiva votação em Aécio Neves (PSDB), que, apesar disso, perdeu a eleição. De acordo com o presidente do PPS local, Willy Taguchi, diretor da Secretaria de Habitação, a primeira reunião local do comitê “O Sul é meu país” em Maringá acontecerá amanhã, no escritório de advocacia de um dos membros. 
O movimento visa transformar Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em um país independente. Na prática, é o separatismo, proibido constitucionalmente, e que só poderá ocorrer por revolução. A carta de princípios assinala que o movimento é “contra qualquer forma de discriminação, seja ideológica, religiosa, sexual, racial, cultural, ou social”, mas na prática, nas redes sociais, tem reunido mesmo um monte de descontentes com o resultado das eleições e com o eleitor do nordeste, apontado como o responsável pela reeleição de Dilma Rousseff (PT), entre eles alguns xenófobos e até racistas. (Rigon)

4 comentários:

Anônimo disse...

Então há a idéia de laicizar o Nordeste do restante do país! Ótimo – para eles -!

O Nordeste carregou financeiramente o Brasil por 400 anos. Foi lá que durante 400 anos a agricultura alimentou a nação brasileira, a cana-de-açúcar foi responsável pela industrialização do sudeste e sul, lá estão as primeiras faculdades do país, lá está a primeira capital, lá está o pólo tecnológico, petroleiro, lá está nosso sal, lá está a riqueza “esquecida” e a nossa cultura. Vamos sim separar aquela região, porque ela não merece nossa incultura, eles são civilizados demais para pertencer ao Brasil.

Eles nos deram Ariano Suassuna, João Cabral de Melo Neto, José de Alencar, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira dentre outros.

Então vamos... Retiremo-nos da história nordestina, somos incultos demais para pertence-la. No litoral desenvolvimento, no interior dificuldades – por causa da falta de investimentos - fome, miséria. Mas não é por isso que eles perdem o sorriso do rosto, e quando podem nos dão exemplos de luta, de honestidade e de sabedoria (algo em falta, aqui no “Brasil”).

Os poucos esforços para diminuir o sofrimento desses brasileiros honrados, são primariamente atacados... Não podemos dar emprego para quem passa fome, quem está com fome dá-se comida. Emprego e educação são os passos subseqüentes. É fácil bradar contra essas medidas de distribuição de renda quem está em seu apartamento de luxo, ou acha que é muito rico porque comprou um carro com parcelas a "sumir de vista".

Pois bem povo brasileiro, sou goiano descendente de paulistas e mineiros, mas quando o Nordeste se tornar independente, quero ser um nordestino, com muito orgulho e muito amor.Quem envergonha o país é o preconceito e a corrupção – do povo, antes do governo.

Este manifesto humano, mensagem linda, maravilhosa, serena, Cristã e coerente é do estudante Goiano de Direito da UFG, João Tomaz Sobrinho Neto. Dispensa qualquer comentários e deve ser difundida.


A POMBA disse...

O Brasil é muito grande, tem que dividir sim.

Anônimo disse...

Ótimo, dai os EUA, Canada, URSS, China, Índia, etc, países também grandes devem se dividir? Isto é ideia de quem tem mente pequena, insana, irracional, pessoas insensatas, sem noção! Que tal dividir também as familiais grandes, pois são muito grandes, separando os seus membros de acordo com as suas aptidões, seus perfis, a natureza e capacidade individual de cada um. Oras, teria individuo que estaria no bico do urubu, literalmente no olho da rua, abandonados a sorte, pois tem muita família que já não suporta, não aguenta mais os devaneios e atos inconsequentes de membro que faz parte dela, a vergonha é muito grande. É para pensar, pense nisto!

Anônimo disse...

TORÇO PRA QUE O ANTI-NORDESTIANISMO AUMENTE E ASSIM O NORDESTINO TOME VERGONHA NA CARA E PARE DE SE CURVAR AINDA MAIS AO MERDIL E VDF QUE SÓ FUDERAM A CIVILIZAÇÃO NORDESTINA OUTRORA GLORIOSA MAS DESTRUIDA PELO MERDIL PROS OUTROS SE DESENVOLVEREM AS CUSTAS DO NE EFEMERAMENTE E HA DECADAS DECAIREM NUM MAR DE LAMA E FAVELAS POS-CAFE..