Ladrão foi pego e linchado por populares após tentar roubar residência

Um homem foi morto a pancadas e com golpes de faca na noite dessa sexta-feira (5) depois de ser linchado por populares em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Erik Patrick da Costa, que estava armado, teria invadido uma residência no bairro Santa Terezinha, junto com um menor de idade. No local, além dos moradores, havia mais dois adultos e quatro crianças. As informações são da Polícia Civil da cidade. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador reagiu ao assalto e esfaqueou Costa, que antes de ser agredido atirou nele duas vezes com um revolver calibre 32. Pelo menos três vizinhos, ao ouvirem os gritos, entraram na residência e investiram contra os dois. O menor de idade ficou em estado grave e foi encaminhado durante a madrugada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O homem que levou um tiro na perna e outro na barriga, foi encaminhado para a unidade de saúde da cidade e recebeu alta na tarde deste sábado (6). 

O adolescente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador em estado grave. O hospital não passou informações sobre o estado de saúde do adolescente porque ele é menor de idade e a política da instituição é não divulgar dados de pacientes abaixo de 18 anos. De acordo com o delegado Fabio Machado dos Santos, que investiga o caso, o inquérito já foi instaurado. “Na próxima semana três testemunhas vão prestar depoimento. A princípio, parece uma tentativa de roubo, por parte dos rapazes, e legítima defesa da vítima”, relata. (GazetadoPovo)

Nenhum comentário: