Debate na Band em 27-08-14 - Os pontos mais altos

-'O sonho de todo brasileiro é morar no Brasil da propaganda do PT’, diz Aécio para Dilma.
-“O Mais Médicos é, sem sombra de dúvida, um programa paliativo. É por isso que defendemos os 10% da receita bruta da União para a saúde”, disse Marina Silva (PSB) a Dilma. 
-"É realmente uma leviandade a forma com que a Petrobras vem sendo administrada. É a Polícia Federal que diz”, disse Aécio Neves (PSDB) a Dilma (PT). 
-“Se auditar nossa dívida e colocar numa ressonância, ela vai sair magrinha que nem você”, diz Eduardo Jorge (PV) para Marina (PSB). 
-Eduardo Jorge (PV) defende uma diminuição das taxas e a redefinição da dívida. 
-Aécio Neves (PSDB) discordou da resposta de Dilma Rousseff (PT) em relação à economia brasileira e aproveitou para provocar a petista, afirmando que o PT criou um Brasil virtual, bem distinto da realidade do país. 
-Boris Casoy, jornalista convidado para a sabatina, questionou Dilma Rousseff (PT) sobre a atual economia do país, que tem uma taxa de crescimento modesta. 
-“O Brasil enfrenta uma das mais graves crises internacionais, ao enfrentar, nos recusamos a velha receita, onde se desempregava, arrochava, aumentava impostos e tarifas. Nós mantivemos o nível de emprego no momento que o mundo inteiro desemprega, nós mantivemos a inflação onde esteve nos últimos 9 anos, no limite da banda da meta. Nós criamos as condições para o novo ciclo de crescimento, nós investimos em infraestrutura e educação”, respondeu Dilma. 
 -“Em relação ao aborto, acredito que a legislação atual deve ser mantida, mas eu defendo que haja cada vez mais informação sobretudo a adolescentes de baixa renda no Brasil, como anticoncepcional e outras formas contraceptivas”, diz Aécio Neves (PSDB). 
-Após Dilma Rousseff (PT) alegar uma série de críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Aécio Neves (PSDB) ironizou a análise e apontou que Dilma, anteriormente, aprovava a gestão do PSDB: 
-“Me permite ficar com a primeira presidente Dilma, que, no início do mandato, escreveu uma carta ao FHC cumprimentando pela estabilidade econômica, disse Aécio a Dilma.
-“Esse Brasil que a Dilma acaba de mostrar, colorido, quase cinematográfico, não existe na vida das pessoas”, disse Marina Silva (PSB), após Dilma Rousseff (PT) falar que nada deu errado nos 5 pactos propostos pelo seu governo após as manifestações de junho de 2013.

Nenhum comentário: