Teoria da conspiração na Colômbia diz que Neymar fingiu lesão

Alguns torcedores colombianos não conseguem se conformar com a derrota para o Brasil, nas quartas de final da Copa. 
Uma “teoria da conspiração”, que está sendo reproduzida nas redes sociais, diz que a lesão de Neymar não foi causada pela joelhada de Zúñiga. Para os colombianos, o Camisa 10 brasileiro se machucou em uma queda durante a comemoração do primeiro gol. 
A mensagem, criada por uma página colombiana no Facebook, diz ainda que Neymar fingiu ter se contundido no lance com Zúñiga para ofuscar a chamada ‘máfia da Fifa’. Até as 16h desta segunda-feira (07-07-14), a imagem já havia sido compartilhada mais de 30 mil vezes. 
Confira a ‘teoria’ traduzida:
 1 – Na comemoração do primeiro gol da Seleção Brasileira, o jogador Neymar cai e recebe um impacto na área exata de sua lesão, mostrando claramente uma pancada entre o quadril e a cintura, aparentemente onde se localiza a terceira vértebra da coluna. 
2 – Na imagem diagnóstica de sua lesão, se observa perfeitamente que a fratura é suficientemente longe do golpe recebido pelo jogador da seleção colombiana, Camilo Zúñiga. A fratura é na base do dorso e o golpe no centro do dorso.” O texto ainda pede respeito à nação colombiana. “Exigimos respeito por um jogador, uma seleção e todo um país. Nos roubam uma partida e vendem-nos como infratores”. 
No final, a hashtag ‘#NoMasMafiaFifa’ encerra a mensagem, seguida do protesto: “Camilo Zúñiga não é culpado pela lesão de Neymar.”

Um comentário:

Descharth disse...

Teoria da conspiração diz que sósia do jogador Neymar teria dado entrada no hospital em seu lugar, e que na verdade Neymar teria fingido contusão após ter vendido a Copa para a Fifa.

Mentira Neymar fingiu lesão para vender a Copa